arrow_drop_down
Está consumado!

Está consumado!

Você ouve “Consumado” e se pergunta: o que realmente significa?
Consumado é uma palavra que as pessoas usam para dizer que um trabalho ou alguma coisa que esteja executando está concluído.
Significa que não tem mais nada a ser feito, pois está tudo terminado. Essa palavra também foi usada por Jesus na cruz. Ele disse: “Está consumado” (João 19:30). Em outras palavras, Cristo falou: “Pronto, acabou!”.

Após essa fala de Jesus, satanás foi totalmente derrotado.
Ao se referir à Sua crucificação, Jesus falou: “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” (João 12:31).
Ao morrer, Jesus derrotou aquele que tinha o poder da morte.
Observe bem...Quando colocamos a nossa fé em Cristo, as correntes do diabo são quebradas da nossa vida e ele não pode mais nos controlar. Podemos, então, descansar no trabalho consumado por Jesus naquela cruz.
A nossa Vitória foi conquistada na Cruz, através de Jesus!

Paulo escreveu na carta aos romanos: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Pode ser difícil a batalha e mesmo se em algum momento você pecar e cair, Jesus estará ao seu lado para te dar a mão e te levantar. Então, quando satanás vier para tentar te acusar e dar um golpe mortal em você, tenha fé de que Cristo será o seu escudo.
Jesus é a nossa Vitória!
Já está consumado!